segunda-feira, 9 de maio de 2016

Inspiração!

Enquanto espero meu namorado sair da sala de aula, resolvi ressuscitar o blog com uma inspiração recente. Qual seja: aula de processo penal. Uma pequena avaliação dissertativa, discorrer sobre o tema da aula passada. O professor percebeu que era o momento de dar uma lavada na sala. A reação dos colegas eu não sei. Direi sobre a minha: 
Sabe aquela lavada, aquele tapa na face no momento certo, aquela bronca que tira o rumo, e que você questiona até o porque não leu as notícias do dia direito, ou porque perdeu seu tempo comprando,  ou ainda, o que o meu joguinho de celular tem de tão importante para eu perder meu tempo com ele? E por que não estava lendo a matéria da aula passada? Particularmente, essa lavada de alma eu gosto, só briga e dá bronca quem se importa,  quem quer o melhor. E a de hoje não foi uma bronca qualquer,  foi ótima! Porque tem fundamento, porque te mostra, você está a dois passos do que quer pra vida, a dois passos de ter orgulho de si mesmo. Então, eu gosto. Pra dizer que você não vai conseguir, que é difícil, TEM UM MONTE. Pra dizer que só conseguirão os predestinados ou com costas quentes tem UM MONTE. Agora, pra dizer que você consegue, você pode, só quem tem amor pelo que faz. O direito tem sido assim na minha vida, quando eu acho que não sei nada, e que não sei o próximo passo, quando eu penso que poderia ter feito outro curso, o direito vem  e me diz, "Calma",  e me diz também  "ESTUDAAAAAAAAAAAAAAA". E é assim que eu me apaixono outra vez. Me renovo e começo tudo de novo. Primeiro passo já dei, entendi exatamente o que a aula de hoje quis mostrar. 
Obrigada Professor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário